Quando o AC/DC Ressurgiu com "The Razors Edge"

Por: Editor Rock&Roll Blog

"The Razors Edge"

Lançado num dia como hoje, em setembro de 1990, "The Razors Edge" representa um momento de redefinição para o AC/DC. Caracterizado por ótimos riffs e uma dose cavalar de energia, o álbum pode facilmente ser considerado um dos 5 ou 6 melhores na discografia robusta do grupo.

Mais Rock and Roll aqui

AC/DC

Sem abrir mão da fundação sobre a qual a banda de hard rock construiu sua gigantesca fama, "The Razors Edge" se destaca, no entanto, de maneira um tanto distinta no cânone do AC/DC, que neste capítulo reergue-se com um excelente trabalho, sendo subsequente a "Blow Up Your Video" (1988) e precedendo "Ballbreaker" (1995).

Mais Rock and Roll aqui

Vocais e Riffs Cortantes e Memoráveis

Com letras afiadas e melodias que capturam a essência do rock 'n' roll, "The Razors Edge" se destaca por sua estrutura robusta. A voz rasgada de Brian Johnson e os solos de guitarra eletrizantes de Angus Young, junto com a guitarra rítmica de Malcolm Young e o baixo competente de Cliff Williams solidificam um dos melhores trabalhos do grupo anglo-australiano.

Mais Rock and Roll aqui

Chris Slade

Este álbum também marca a estreia de Chris Slade na bateria. Para muitos críticos e fãs, sua chegada trouxe frescor e uma nova dinâmica, antevendo a longevidade do AC/DC. Embora fosse a primeira vez que Slade gravava com o grupo, não seria a última, já que o eficiente careca — cuja carreira inclui colaborações com David Gilmour, Asia, The Firm, Gary Numan e Uriah Heep, entre outros — retornaria em 1993 para gravar com o AC/DC o bem-sucedido single "Big Gun".

Mais Rock and Roll aqui

Faixas

Os destaques de "The Razors Edge" ficam com as faixas:  "Thunderstruck", "Shot of Love", "Moneytalks", "Rock Your Heart Out", "Fire Your Guns", "The Razors Edge" e "Are You Ready".

Mais Rock and Roll aqui

História

Este álbum representa um marco na história do rock, um testemunho da habilidade de uma lendária banda de se reinventar e se manter relevante em um cenário musical em constante evolução. "The Razors Edge" é, sem dúvida, um testamento duradouro da vitalidade inabalável do AC/DC.

Mais Rock and Roll aqui

Atemporal

O álbum de 1990 é uma prova do eterno apelo do AC/DC e de sua capacidade de continuar arrebatando eternamente legiões de fãs de todas as idades e de todos os lugares do mundo.

Mais Rock and Roll aqui