À medida que os ventos dos anos 70 traziam mudanças culturais, o Led Zeppelin enfrentava o mar revolto, indo contra os modismos.
Por: Editor Rock&Roll Blog
Presence (1976)
“Presence” é o único álbum do Led Zeppelin sem teclado ou música acústica. Composto por Jimmy Page e Robert Plant, marca a resiliência da banda em meio ao surgimento do punk rock. As faixas exalam virtuosismo e profundidade, com destaque para “Achilles Last Stand” e “For Your Life”.
“Achilles Last Stand” destaca a bateria poderosa de John Bonham. “For Your Life” traz um riff de guitarra pesado e letras sobre escolhas e excessos do rock. “Royal Orleans” explora a soul music e o funk com um toque de humor ácido.
“In Through the Out Door” de 1979 mostra a experimentação e sofisticação do Led Zeppelin. Com o uso de sintetizadores, o álbum inclui faixas como “All My Love” e “Carouselambra”, mostrando a maturidade e inovação da banda.
Entre 1976 e 1979, o Led Zeppelin manteve-se fiel à sua essência de hard rock, blues, prog rock e folk, desafiando tendências e criando diretrizes para futuras bandas.