Escolhemos os 3 melhores baixistas de 2023

Os baixistas desempenham um papel fundamental no rock e heavy metal, fornecendo a base rítmica e adicionando profundidade tonal às músicas, enquanto sua destreza contribui para a complexidade e energia distintas desses maravilhosos estilos.

Por: Editor Rock&Roll Blog

Em difícil escolha baseada em técnica, presença de palco e atitude, escolhemos os 3 melhores baixistas de 2023 (duas são mulheres).

A boa música

Que me perdoem os fãs mais radicais de The Doors, The White Stripes e The Black Keys (3 bandas que eu adoro), mas a história do rock já evidenciou a importância dos baixistas para a estrutura musical. Mesmo depois de grandes músicos terem criado tantos riffs excelentes, a presença sólida e ainda inovadora dos baixistas é essencial para a boa música.

Victoria De Angelis, da banda Måneskin

Por sua presença de palco insuperável e sua técnica empolgante, a italiana Victoria De Angelis foi eleita novamente a melhor baixista do ano. Sem mais.

Alejandra Villarreal

O segundo lugar vai para a mexicana Alejandra Villarreal da banda The Warning. Dona de técnica impressionante, a bela e jovem de apenas 19 anos tem um futuro mais lindo ainda e já pode ser considerada um dos grandes nomes do instrumento da atualidade.

Michael Shuman, da banda Queens of the Stone Age

O californiano de 38 anos integra o QOTSA desde 2007, além da banda Wires on Fire.