Coloursøund, a outra banda do guitarrista do The Cult
Por: Editor Rock&Roll Blog
Billy Duffy, guitarrista do The Cult, e Mike Peters, líder do The Alarm, uniram forças em 1998 para criar a banda Coloursøund. A parceria surgiu após uma apresentação juntos durante um evento beneficente da Love Hope Strength, onde tocaram “She Sells Sanctuary”, clássico do The Cult.
Nos hiatos entre gravações e turnês de suas respectivas bandas, Duffy e Peters começaram a compor e gravar juntos. Em 1999, a Coloursøund lançou seu álbum de estreia autointitulado, recheado de 11 faixas autorais que capturam a energia do rock alternativo da época.
Apesar de seguirem com suas carreiras no The Cult e no The Alarm, a dupla manteve a amizade. Eles se reencontraram no supergrupo Dead Men Walking, que contou com grandes nomes do rock como Lemmy, Mick Jones e Duff McKagan.
Além da música, ambos se destacaram pelo ativismo em eventos beneficentes. Participaram de iniciativas de apoio a pacientes com câncer, como o Empire State Building Rocks (2007) e o Snowdon Rocks (2017).
Em 2019, Billy Duffy colaborou com o The Alarm na faixa "Blood Red Viral Black", parte do álbum "Sigma", que alcançou o topo das paradas no Reino Unido.
Durante o pandemia de 2020, a dupla voltou ao estúdio e gravou material inédito para a Coloursøund, anunciado nas redes sociais com grande expectativa para o lançamento em 2021.