Mais que uma banda, The Police se tornou símbolo da inovação no rock 'n' roll, desafiando tendências e esculpindo um legado que perdura. Conheça sua trajetória espetacular.
Em uma época repleta de gigantes, como Queen, The Cure e Rush no auge, o The Police se destacou com uma mistura única de punk, reggae e new wave, capturando corações em todo o mundo através de suas melodias contagiantes e mensagens profundas.
O finalzinho dos anos 70 testemunhou a explosão do primeiro álbum do The Police, marcando o início de uma nova era no rock. Hits como "Roxanne" e "Can’t Stand Losing You" mostraram uma geração rebelde com uma nova voz. Ainda com pegada bem punk, "Reggatta de Blanc" trouxe jóias como "Message In a Bottle" e "Walking On the Moon".
Com álbuns originais, inovadores e com produção mais caprichada subsequentes como "Zenyatta Mondatta" e "Ghost In the Machine", o The Police marcou a década de 80 como nenhuma outra banda, emplacou ainda mais hits nas rádios e expandiu seu alcance artístico, deixando uma marca duradoura em cada riff e batida.
Após o sucesso avassalador do também inovador “Synchronicity” (1983), álbum considerado a obra prima do The Police, vieram brigas feias e a despedida dos palcos em 1986, mas a influência do The Police nunca diminuiu. Sua reunião em 2007 provou que, mesmo após décadas, eles ainda mantêm seu lugar como uma das maiores bandas dos anos 80 e da história do rock.