Prosseguindo com esta série de artigos sobre Chrissy Costanza e o Against The Current, eis os 15 melhores momentos desse trio fenomenal que a cada dia arrebata mais admiradores
Como visto no post anterior, a banda de alt rock Against The Current foi formada Chrissy Costanza (vocal), Dan Gow (guitarra) e Will Ferri (bateria) em 2011 quando eles tinham apenas 15 anos. Postando covers de outras bandas no YouTube eles rapidamente alcançaram um enorme número de fãs em todo mundo. Após completarem 18 anos, eles passaram a excursionar pelos Estados Unidos e, pouco depois, por todo o planeta. Hoje, eles são rotineiramente convidados a participar dos maiores festivais de rock do mundo, e a sua popularidade não pára de crescer.
Os 15 melhores momentos do ATC para quem curte rock and roll
1 – “That Won’t Save Us” (Live – 2022)
2 – “Wasteland” (Live – 2019)
3 – “Lullaby” (Live – 2022)
4- “Silent Stranger” (2023)
5 – “Wildfire” (Live – 2022)
6 – “Jump” (Live – 2022)
7 – “Again & Again” (Live – 2022)
8 – “Good Guy” (2023)
9 – “From Ashes To New” (2024)
10 – “Blindfolded” (Live – 2023)
11 – “Fireproof” (2015)
12 – “Voices” (2020)
13 – “Strangers Again” (Live 2019)
14 – “Running With the Wild Things” (Live Video – 2020)
15 – “Just a Girl” (No Doubt Cover – Fan Video – Live – 2024)
Abaixo, algumas linhas para você ficar conhecer um pouco mais sobre Will, Dan e Chrissy, os três integrantes do ATC.
Will Ferri é fã do Counting Crows

William Ferri veio ao mundo no dia 7 de abril de 1996. Ele é um cara simpático e afável fora dos palcos, mas é conhecido pelo seu estilo carregado de energia e carisma na utilização das baquetas durante os shows. Will cresceu em uma família musical. Seu irmão mais velho, Michael Ferri, é baixista da banda pop punk We Are the In Crowd e ajudou muito o início do Against The Current, especialmente fazendo a ponte com outros artistas para parcerias do ACT no YouTube.
Ferri começou a tocar bateria muito jovem e ganhou seu primeiro kit quando tinha apenas dois anos de idade. Curiosamente, ele nunca teve aulas de bateria. Autodidata, aperfeiçoou sua técnica tocando em bandas de jazz no colégio. Ele não gosta de utilizar pedal duplo para o bumbo; em uma entrevista, ele revelou que testou o equipamento por cerca de duas semanas, mas acabou deixando de lado e optando pelo modelo simples, com o qual aprendeu a tocar.
O músico também toca teclado e violão, além de participar de composições e, em menor grau, da produção musical do Against The Current. Embora o destaque da vocalista Chrissy Costanza na banda seja evidente, também pode-se afirmar que Will também contribui para o sucesso do Against The Current por sua menos óbvia competência em criar músicas tecnicamente complexas e ao mesmo tempo bastante acessíveis.
Will Ferri cita Singapura o melhor lugar para se apresentar. Ele considera “Roses” uma de suas canções favoritas do Against The Current. Entre suas bandas favoritas estão o Counting Crows e o Slipknot. Após longas turnês, o bigodudo batera do Against The Current gosta de descansar por algumas semanas e ficar em casa sem fazer nada. Ele mora a apenas dois minutos de seu colega de banda, o guitarrista Dan Gow, o que facilita o contato e a colaboração frequente com o amigo.
De maneira diametralmente diferente ao pensamento de Chrissy Costanza, Will Ferri revelou numa entrevista que conseguiria viver muito bem sem internet, embora reconheça a gigantesca importância dessa tecnologia para o mundo atual.
Dan Gow adora tocar em Londres

Daniel Gow nasceu no dia 8 de dezembro de 1995 e é o que se pode chamar de típico low profile. Entre suas músicas favoritas do Against The Current, ele destaca “Wasteland” e “Runaway”. Ele é de Poughkeepsie, no estado de Nova York, mas suas cidades favoritas para tocar são Boston, Tóquio e Londres, esta última devido aos antigos, belos e estilosos teatros.
Dan começou a ter aulas de guitarra aos 11 anos, mas parou aos 12. Depois de aprender o básico, ele passou a estudar sozinho, muitas vezes colocando seus CDs favoritos e tocando junto até tirar as músicas. Isso lhe deu uma ótima base para posteriormente fazer covers e publicar no YouTube junto com o Chrissy Costanze e Will Ferri, dando início a uma carreira musical de enorme sucesso mundial.
Quando não está em turnê, Dan Gow gosta de ficar em casa jogando videogame. Em uma entrevista, ele revelou que, quando mais jovem, era meio nerd até começar a se interessar por música. Foi quando ele conheceu algumas boas bandas de punk rock, como o Green Day. Logo, ele e seu vizinho e futuro parceiro de banda, Will Ferri, encontraram uma guitarra e começaram a levar um som, o que os tornou muito mais populares com a galera do colégio.
O guitarrista tem bom gosto e clara preferência pelas guitarras Gibson Les Paul, conhecidas por seu timbre rico e poderoso, fornecido em parte por seus humbuckers (captadores inventados em 1955 que reduzem o zumbido e as interferências eletromagnéticas, diferentemente dos captadores de bobina única). Dan também gosta de utilizar efeitos na guitarra, possivelmente overdrive para distorção, além do indefectível digital delay, para doses de eco no som. Apesar de fazer poucos solos, muito do impacto positivo da sonoridade do ATC nos palcos se deve a seus bonitos acordes.
Com a vertiginosa acensão do Against The Current, o guitarrista continuou a aprimorar sua técnica, tanto em estúdio quanto em performances ao vivo, contribuindo significativamente para o sucesso contínuo e a relevância da banda na cena musical. Dan Gow continua morando no estado de Nova York.
Chrissy Costanza é fera em videogames

Christina Nicola Costanza nasceu em 23 de agosto de 1995 e passou a maior parte de sua vida morando em Nova Jersey, estado há poucos quilômetros de Nova York. Seus pais se divorciaram de forma amigável quando ele era muito nova e ela passou a morar com a mãe. Chrissy é enfática ao afirmar que ela e a banda tiveram muita sorte por serem incentivados desde o início por familiares e amigos.
Quando era mais jovem, Costanza iniciou a postagem de vídeos sobre maquiagem no YouTube, algo que começou a fazer após encenar a peça “Cats” no colégio, onde os personagens eram caracterizados como gatos com o uso de maquiagem. Ela gosta da abordagem oriental do tema, que prioriza os cuidados com a pele mais do que a utilização pura e simples de cosméticos, o que garante um melhor resultado. Hoje em dia, ela é considerada uma especialista no assunto.
Chrissy cresceu sendo fã de Harry Potter, Senhor dos Anéis e Star Wars, o que alimentou sua paixão por games com temas parecidos. Já há bastante tempo, ela se tornou uma gamer competitiva e conhecida mundialmente. Por isso, junto com seu namorado, montou recentemente uma startup para criar um videogame. Ela valoriza bastante o aspecto social dos jogos MMO (Massively Multiplayer Online, jogos online com vários participantes), fez muitos amigos pelo mundo jogando online e ainda mantém contato com muitos deles.
Sempre muito verdadeira, Chrissy explicou em uma entrevista feita há alguns anos que, se alguém escolhe trabalhar no show business precisa “respirar música”, dedicação diária, quase 24 horas por dia. No entanto, quando não está em turnê, ela disse que curte ir ao estádio torcer pelo seu time de futebol americano, o New York Giants, ou ficar em casa deitada na cama brincando com seu cachorro.
Sobre o processo de criação, a vocalista diz que o mais importante é que as canções possuam algum significado e carreguem mensagens sinceras, embora ela reconheça que aprendeu muito após assinar com o selo Fueled by Ramen e trabalhar com compositores profissionais que lhe mostraram determinados métodos de composição “quase científicos”. Costanza considera a música “Wasteland” uma de suas favoritas do Against The Current. Sua banda favorita é Bon Jovi.
Chrissy acredita que quando alguém é realmente apaixonado por alguma coisa, a faz funcionar e encontra tempo para se dedicar a isso, mesmo que tenha um dia atarefado (como a maioria das pessoas). Ela refletiu sobre sua trajetória em recente entrevista: “Às vezes olho para trás e percebo que realmente fomos em frente. Mas sempre fomos movidos pela paixão, e é assim que fiz praticamente tudo na vida”.
Chrissy Costanza acredita que o poder das informações através de mídias sociais pode auxiliar muito na realização de sonhos, por causa do número “quase infinito” de informações online, o que pode ajudar qualquer pessoa a fazer praticamente qualquer coisa, incluindo correr atrás da realização de seus sonhos.
Sobre o futuro, Chrissy promete boas novas: “Estamos trabalhando em novas músicas, e eu pessoalmente acho que é o melhor material que já fizemos. É uma mistura de pop e algo um pouco mais pesado, que é nosso ponto forte. Acho que o plano é continuar independente. Tivemos uma experiência realmente muito boa fazendo isso por conta própria novamente (após pularem fora da gravadora Fueled by Ramen) e tendo toda a liberdade do mundo para fazer as coisas do nosso jeito”.
CD “In Our Bones” do Against The Current

Álbum de estreia da banda Against The Current lançado originalmente em 2016. Este CD incrível muito bem avaliado pela crítica inclui as canções: “Wasteland”, “Running With the Wild Things”, “Runaway” e “Roses”, entre outras.
No próximo post daremos um pente-fino em todas as músicas do ATC. Até lá.
Abração!